Original Logística recebe certificação de Operador Econômico Autorizado

Programa da Receita Federal reconhece empresas que apresentam excelência em suas operações

 
A Original Logística conquistou a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) da Receita Federal do Brasil. O programa OEA visa garantir que as empresas adotem as melhores práticas em todas as etapas dos processos de importação e exportação, diminuindo a burocracia e aumentando a transparência da cadeia logística.
Segundo Cesar Desiderio, diretor da Original Logística, para a empresa é muito importante seguir o que o mercado exige e manter a política de qualidade. “A certificação OEA como agente de carga – e em andamento a certificação de despachante aduaneiro – vem confirmar que estamos aumentando a qualidade, a segurança e a confiança em nossas operações de forma consistente, sempre com transparência e comprometimento com os processos de nossos clientes”, destaca o executivo.
Entre as vantagens competitivas de ser um OEA estão beneficiar-se de acordos de reconhecimento mútuo firmados pelas autoridades alfandegárias com outros países, maior facilitação no comércio internacional legítimo e confiável, atrair novos investidores, garantia no aumento de segurança nas operações, aprimoramento dos controles aduaneiros por meio da gestão de risco e fortalecimento da marca e da imagem da empresa.


0 comentários:

Postar um comentário