Latam Cargo amplia seu terminal de cargas no Galeão

Empresa investiu R$ 1,7 milhão em melhorias e na expansão da unidade

A Latam Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo Latam, inaugurou, na última segunda-feira, dia 15 de agosto, a ampliação de seu terminal de cargas localizado no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (RJ), o Galeão. A empresa investiu R$ 1,7 milhão na expansão da estrutura, que passou de 1.196 m² para 2.013 m². Além disso, a área operacional passou de 642 m² para 1.460 m².
O objetivo da Latam Cargo com a novidade é aumentar a agilidade e a qualidade dos serviços prestados no terminal, que possui capacidade para receber mais de 8.700 toneladas de cargas por ano. O novo espaço também deverá reduzir o tempo no atendimento para os embarques e desembarques das cargas, passando de duas horas para apenas uma hora, o que resultará em um incremento na quantidade de cargas captadas. A expectativa é que a movimentação cresça em torno de 5%.


As principais mercadorias que passam pelo local são produtos farmacêuticos, eletrônicos, bebidas, animais vivos, equipamentos radioativos para uso hospitalar, confecções e peças de automóveis. Graças à evolução da infraestrutura do terminal, os serviços de coleta e entrega porta-a-porta prestados pela empresa também devem ser expandidos.
Dentre as melhorias nas instalações estão uma maior delimitação para a área de cargas, eliminando qualquer risco de contaminação de superfícies e estacionamento e docas para aprimorar o atendimento aos clientes de grande porte, além de rampas e equipamentos para o recebimento de mercadorias levadas em veículos de pequeno porte. Os colaboradores da empresa ganharam ainda uma área de refeitório e de vestiário mais confortável.
“Esse novo terminal de cargas, com o incremento da infraestrutura e da qualidade dos serviços, segue a nossa estratégia de seguir investindo mesmo em momentos de crise. Estou certo de que vamos estar muito melhor posicionados quando a crise passar – e toda crise passa – e nós estaremos prontos para atender o natural crescimento da demanda”, analisa o diretor-geral da Latam Cargo Brasil, Luis Quintiliano.


0 comentários:

Postar um comentário