E-commerce, redes sociais e marketing digital, com o foco em logística, serão temas de palestras na Movimat

Digitalize-me ocorrerá no espaço da Ilha do Conhecimento, que oferecerá capacitação profissional gratuita


Com a proposta de estimular a cultura do empreendedorismo digital e levar conhecimento sobre o mundo digital para os profissionais de logística, a Movimat – Salão Internacional da Logística Integrada, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), promove a edição paulista do Digitalize-me. O evento será nos dias 20 e 21 de setembro e faz parte da programação da Ilha do Conhecimento.
O Digitalize-me contará com palestras gratuitas e debates sobre e-commerce, marketing digital e redes sociais, com o foco em logística. A programação completa das palestras está disponível no site: expomovimat.com.br/Eventos-Simultaneos/Ilha-do-Conhecimento/ .
“As redes sociais, comércio eletrônico e ações de marketing digital têm sido fundamentais para o aumento das vendas e a qualidade de atendimento nas empresas, inclusive, para o setor logístico, considerado um dos gargalos no e-commerce brasileiro. Os custos operacionais, a falta de mão de obra e a infraestrutura precária contribuem para que tenhamos o baixo nível de serviço e preços caros”, exemplifica o presidente da ABComm, Maurício Salvador.
De forma inevitável, os consumidores começam a utilizar a internet não apenas como um canal de compras, mas também como um canal de reclamações, o que, muitas vezes, pode causar sérios arranhões na imagem de uma empresa, independentemente de seu porte. “Isso sem falar nos mais de 53 milhões de e-consumidores brasileiros, que já optam por comprar diversas categorias de produtos pela internet, comprometendo o fluxo de vendas, principalmente, das empresas regionais, unicanais, presentes apenas fisicamente, seja em lojas de ruas ou shopping centers”, afirma Salvador.

Digitalize-me
O Digitalize-me é um projeto itinerante, idealizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que promove debates e palestras em todo o País. O evento une iniciativas comerciais e acadêmicas, com o objetivo de estimular a cultura do empreendedorismo digital, atrair novas empresas para o comércio eletrônico e redes sociais, levar conhecimento sobre o mundo digital para as empresas, desenvolver habilidades de comunicação digital, manter as empresas competitivas, por meio de estratégias digitais, e criar a cultura de uso das novas ferramentas 2.0

Serviço
Movimat – Salão Internacional da Logística Integrada
Data: 20 a 22 de setembro de 2016
Horário: Das 13h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo


0 comentários:

Postar um comentário