A revolução do mundo do transporte


O mercado logístico se surpreendeu com uma notícia inusitada, recém-divulgada. Uma empresa brasileira lançou o primeiro conjunto de sistemas em nuvem para todo o departamento de expedição logística de embarcadores e para a contratação de fretes, com o novo conceito de “estrutura de transporte de carga compartilhada”, aberta a todo o mercado. Chama a atenção, ao anunciar títulos de crédito que totalizam R$ 5 milhões para 100 empresas brasileiras custearem o seu primeiro ano de experiência com a nova tecnologia.
Segundo o mentor do projeto, Luciano Lima, o mercado de transporte de carga está vivendo uma transformação tecnológica intensa e a velocidade dessa revolução está sendo embalada pela redução de custo, gerada pelas inteligências artificiais, em ambientes de compartilhamento e colaboração.
A solução inclui diversos sistemas, inclusive, o roteirizador, o sistema de rastreamento de remessa, os sistemas de cotação, concorrência, leilão e oferta de frete para agregados autônomos, e a gestão de resultados operacionais e financeiros. A segunda surpresa é que os clientes que não atingirem os objetivos de redução de custo terão os seus investimentos devolvidos. A garantia de redução de custo logístico e o novo conceito de transporte de carga compartilhado chama a atenção do mercado nesse momento de crise, em que o País está mergulhado.
O mercado de transporte de carga, no Brasil, apresentou números preocupantes, em 2015: 36,4% dos empresários do setor dispensaram transportadores autônomos de carga agregados e 79,1% tiveram de demitir funcionários, conforme dados de 2015, apresentados pela última sondagem econômica, realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
O conjunto de sistemas em nuvem, que está dando o que falar, pertence a uma empresa do Grupo Vision e está disponível no site www.negocioslogisticos.com.br. A solução custará cerca de R$ 30 mil fixos por ano, acrescida de tarifas variáveis que superam esse valor. Para saber como conseguir um título de crédito que poderá custear o seu primeiro ano de experiência com a tecnologia, entre em contato pelo e-mail expansão@negocioslogisticos.com.br ou telefone (11) 3136-0243.

Fonte: Revista Mundo Logística


0 comentários:

Postar um comentário