Scomi instala fábrica no Brasil e pretende exportar para as Américas


O Pavilhão Brazil on Rails reunirá na InnoTrans, em Berlim, na Alemanha, as principais empresas e entidades do setor ferroviário brasileiro. O evento é uma oportunidade de projeção do Brasil e suas empresas no mercado mundial de infraestrutura.
“O país estar presente na maior feira ferroviária do mundo com um Pavilhão Brasileiro demonstra que, assim como outros países da Europa, Ásia e também os Estados Unidos, o Brasil enxerga o mercado ferroviário como um grande vetor no desenvolvimento econômico-sustentável de uma nação. A importância da Scomi UTSB em fazer parte deste momento é demonstrar que temos confiança no Brasil, no mercado brasileiro e na rápida recuperação econômica brasileira”, enfatiza Halan Moreira, diretor da Scomi, que participará pela primeira vez do Pavilhão Brazil on Rails.
A Scomi lançou em março a pedra fundamental para a construção de sua unidade no Brasil na cidade de Taubaté (SP). A unidade terá capacidade para produzir três trens de monotrilho, com cinco carros cada, por mês e a expectativa é que a fábrica produza outros equipamentos metroferroviários. “Nosso foco será nos lançarmos para o mercado internacional, principalmente para as Américas, como exportador de produtos metroferroviários diretamente do Brasil”, explica Halan Moreira.
O Brazil on Rails estará no pavilhão 10.2 , estande número 214, e contará com a participação da ABIFER, SIMEFRE, CNT, ANPTrilhos, Alstom, Cavan, Conprem, DAG, Ecoplan, Frauscher, Hidremec, Metrô-DF, MWL, Perotti Internacional, Retesp, Sener, Sysfer, WV Logistics, Urbaniza e Viatech.

Sobre o Pavilhão Brasileiro e InnoTrans
A InnoTrans será realizada de 20 a 23 de setembro de 2016, em Berlim, na Alemanha. Na última edição, foram 28 pavilhões com mais de 2.700 expositores de 55 países e mais de 130 mil visitantes. O Projeto Brazil on Rail reuniu no Pavilhão Brasileiro mais de 30 empresas e 125 executivos.
Em paralelo aos pavilhões de estandes, que ocupam mais de 9 mil m², serão apresentados os lançamentos de veículos de transporte na plataforma da Messe Berlim, um pátio externo de exposição.
A InnoTrans é uma plataforma para networking entre fornecedores nacionais e internacionais e compradores dos setores de transporte ferroviário de carga e passageiros.


0 comentários:

Postar um comentário