Porta-palete leve combina dinamismo e eficiência

Solução desenvolvida pela Bertolini é opção versátil para quem busca soluções em armazenagem, com aproveitamento vertical

Potencializar a velocidade de expedição e a capacidade de estoque, com o benefício extra da economia de espaço nas operações, está entre as principais demandas dos gestores, quando o assunto é armazenagem. Porém, nem sempre investir em grandes estruturas é uma alternativa condizente com a realidade da empresa, seja pela área restrita, porte ou questões financeiras. É nesse contexto que o porta-palete leve surge como ferramenta importante dos sistemas logísticos, combinando qualidade, eficiência e versatilidade, para atender às diferentes situações. 
Aliar os benefícios das soluções de armazenagem com as necessidades de seus clientes é um dos desafios da Bertolini Sistemas de Armazenagem. Para isso, a marca gaúcha também conta com o porta-palete leve: uma estrutura destinada ao armazenamento de qualquer tipo de produto e com acesso manual (picking). Suas dimensões são definidas de acordo com o espaço disponível e as prateleiras são personalizadas conforme a necessidade do cliente. A sua versatilidade possibilita, ainda, ser estruturada em conjunto com passarelas, multiplicando a área disponível.
Além do dinamismo e eficiência, as estruturas fazem parte do futuro dos centros de armazenagem: os sistemas verticais são os principais meios utilizados para a modernização dos processos. O porta-palete leve, além de proporcionar aumento do espaço físico, conta com fácil manuseio e capacidade de estocar diversos tipos de produtos. “Investir em uma estrutura aparentemente simples, porém eficaz, traz melhorias em todos os processos da empresa, com reflexos positivos, em curto e longo prazos. Quando a empresa tem a eficiência em um setor, pode destinar investimentos em outras áreas, apostando em mais crescimento e inovação”, destaca o gerente de Engenharia da Bertolini, Lucas Pasquali.

Eficiência comprovada
A Stara, reconhecida pelo dinamismo e antecipação às necessidades dos produtores rurais, escolheu a Bertolini para remodelar a sua logística interna, aperfeiçoando o controle de entrada e saída dentro do almoxarifado. Para atender com eficiência essa demanda, houve a combinação de quatro produtos distintos, entre eles o porta-palete com passarela.
A opção tornou possível a composição de 1.600 níveis de prateleiras, com média de oito espaços cada, ultrapassando os 13 mil espaços totais. “Esses recursos proporcionaram mais agilidade no processo de armazenamento e logística interna, maior controle de entrada e saída dentro do almoxarifado e na separação de peças e reposição de linha”, destaca o gerente de Suprimentos da Stara, Adrivânio Dal Vesco. 


0 comentários:

Postar um comentário