Senior apresenta soluções para o mercado logístico no Fórum E-commerce

 A Senior, especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística e de controle de acesso, participa do Fórum E-commerce Brasil, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante o evento, a empresa reforça sua presença no segmento logístico com suas soluções especificamente voltadas a empresas de e-commerce, o WMS (Sistema de Gestão de Armazém) e o TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte), consideradas líderes no segmento.
“A logística é uma das etapas mais importantes para o comércio eletrônico, que representa hoje um importante mercado para a Senior. Por isso, nossa participação no Fórum E-commerce Brasil é uma excelente oportunidade para intensificarmos nossa presença nesse mercado e apresentar o portfólio de soluções inovadoras direcionadas para o transporte de carga, logística e frotistas, bem como facilitar a gestão dos processos e a tomada de decisões nas empresas”, afirma Anderson Benetti, Gerente de produto de logística.
A solução de WMS (Sistema de Gestão de Armazém) é voltada para gestão de todo o processo logístico. A solução atua desde a entrada de matérias‐primas até a expedição dos produtos acabados, gerenciando os equipamentos de movimentação e equipe operacional, distribuição das atividades e convocação dos recursos produtivos, ditando o ritmo das operações e monitorando a execução das tarefas.
Além disso, como pode ser adaptada às necessidades de cada cliente, o software consegue otimizar a utilização de espaços, contribuindo para a redução de custos operacionais, tempo de movimentação, ordenação de tarefas e planejando de recursos.
Outra solução que será apresentada no evento é o TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte) destinada ao controle das operações referentes a coletas e entregas, freteiros, expedição de cargas e comercial. A ferramenta permite ainda ter total controle sobre a frota, gerenciamento de gastos de pneus, consumo de combustível, manutenções periódicas e disponibilidade de veículos.
Outro diferencial diz respeito ao acerto de contas com o motorista. Ao utilizar o sistema, além de controlar multas e acidentes e assim fazer os descontos corretos na hora do pagamento aos motoristas.
Plataforma omnichannel: a mais completa do mercado
Ainda no evento, a Senior vai apresentar a nova plataforma omnichannel para e-commerce, que oferece economia e escalabilidade da computação em nuvem para o negócio digital. A solução é a única do mercado a integrar o ambiente de comércio eletrônico ao ERP (sistema de gestão empresarial), PDV móvel, sistema de gestão de centros de distribuição, gestão de transporte, algoritmo de recomendação e motor de promoção.
A plataforma é oferecida no formato modular, no qual o cliente adquire e paga apenas pelas funcionalidades utilizadas, o que permite que o próprio e-commerce aumente ou diminua a capacidade de recursos – pagando somente pelo uso – pela internet. Além disso, oferece design responsivo, para acesso por smartphone ou tablet, tanto para os clientes quanto para os administradores do e-commerce, o que melhora a experiência de uso.
Outra novidade da Senior no mercado de varejo é o PDV Móvel, no qual todas as funções desempenhadas no ponto de venda podem ser realizadas pelo smartphone. “Isso permite que o vendedor de uma loja física realize todo o processo de venda em qualquer lugar do estabelecimento, consultando estoques (físicos e virtuais) e realizando a cobrança e o pagamento por cartão sem sair do local, o que traz uma facilidade e uma melhor experiência para o cliente”, ressalta Vieira.
A plataforma omnichannel e o PDV móvel da Senior permitem que os varejistas atuem em diversos canais e ganhem uma vantagem competitiva. A integração das tecnologias possibilita, por exemplo, que o cliente compre online e retire o produto na loja física ou que vendedores consigam comercializar produtos do e-commerce quando não houver estoque na loja física. As soluções também podem ser adquiridas como módulos independentes, facilitando a integração com o legado de TI.
Além das soluções apresentas no Fórum e-commerce, fazem parte das ofertas da Senior soluções em ERP, gestão de pessoas, acesso e segurança, de performance corporativa – como BI e Workflow – e um pacote completo de implantação, consultoria e suporte em TI. Todas também disponíveis em Cloud Computing.
Atualmente, a Senior conta com um portfólio de clientes que inclui grandes players do comércio eletrônico. Entre eles estão Correios, Vivara, Magazine Luiza, Mercado Livre, FastShop, Netshoes, Centauro, Ricardo Eletro e Carrefour.

SERVIÇO
Senior no Fórum e-Commerce Brasil 2016
Dias 26 e 27 de julho de 2016, estande nº 80
Transamerica Expo Center, São Paulo
Informações e inscrições: www.ecommercebrasil.com.br/forum2016/

Fonte: Logweb

0 comentários:

Postar um comentário