Crescimento do Atacarejo impulsiona negócios

Crescimento do setor de atacado de autosserviço impulsiona negócios do Grupo tenda Atacado, que inaugura nova unidade no estado de São Paulo

 
O setor de Cash & Carry, conhecido popularmente como atacarejo, cresceu 12,1% entre 2014 e 2015 com a abertura de 50 novas lojas em todo o país. O faturamento do setor de atacarejo/distribuição chegou a R$ 218,4 bilhões no ano passado, segundo pesquisa recente realizada pela Nielsen. Isso significa que os consumidores brasileiros estão em busca de novos canais que ofereçam o melhor custo-benefício, assim como compra em maior quantidade e preços mais acessíveis. Atualmente, esse novo consumidor do atacarejo gasta 12% menos, e leva 9% mais itens, sendo que pessoas físicas já representam entre 50% e 70% dos compradores nesse canal.
Esse novo cenário do mercado brasileiro viabiliza a instalação de novas unidades de atacado de autosserviço. Exemplo disso, é a inauguração da unidade do Grupo Tenda Atacado, em Hortolândia, interior do Estado de São Paulo, com 6 mil metros quadrados, no próximo dia 30 de junho, com abertura para o público às 10h. A loja será responsável pela geração de 200 vagas de empregos diretos e 600 indiretos. 

Atacarejo: Perspectivas em meio a crise econômica
 
Sobre as perspectivas de novos negócios para 2016, mesmo com a forte crise econômica, o diretor geral do Tenda Atacado, Fernando Bara, afirma que é preciso manter a autoestima e acreditar no mercado brasileiro e por isso pretende inaugurar mais duas ou três unidades ainda esse ano.
Bara explica que este modelo de negócio ainda está crescendo, mas é preciso lembrar que mesmo no atacado, o consumidor segue racionalizando as compras, escolhendo marcas mais baratas e substituindo itens, dando preferência aos produtos mais básicos. Diante desse cenário, o desafio do Tenda está sendo superado, por meio de descontos e facilidades. “O nosso Cartão Tenda, por exemplo, oferece uma série de vantagens exclusivas, descontos especiais nos diversos setores da loja e as melhores condições de parcelamento”, explica ele.

 

0 comentários:

Postar um comentário