Solução OpenTech triplica o número de usuários em 2015

OpenUniversidade, uma iniciativa única no mercado Segmento de Gerenciamento de Risco, experimenta rápido crescimento devido aos inúmeros benefícios que oferece

A OpenTech está celebrando os excelentes resultados obtidos com a OpenUniversidade. Criada em janeiro de 2014 para atender projetos internos, a universidade corporativa está crescendo e ganhando o mercado. O número de usuários treinados até setembro de 2015 triplicou em relação ao mesmo período do ano anterior.
O crescimento percebido é reflexo do diferencial que a ferramenta on-line representa para as transportadoras. “Nenhuma outra Gerenciadora de Risco utiliza esse recurso. Como parar os motoristas espalhados pelo País para que recebam treinamento? Os e-learnings são a resposta, pois permitem repassar o conhecimento sem a necessidade de agendar um horário presencial e tirá-los da estrada. De onde estiverem, com acesso a internet, podem fazer o treinamento no momento em que for mais apropriado”, explica Marcio Willwock, gerente de Ofertas & Marketing da OpenTech.
O processo de aquisição é bem simples. A compra ocorre por meio dos canais comerciais da OpenTech, quando são fornecidos os dados dos participantes. A Opentech realiza o cadastro e envia uma senha por e-mail para a realização do curso em até 30 dias. Após a prova de capacitação, o aluno recebe o certificado.
A E.M. Prevenção de Riscos Logísticos é uma das empresas que aposta na OpenUniversidade. Desde setembro, a consultoria nacional, situada em Fortaleza (CE), utiliza os e-learnings “Gerenciamento de Risco” e “Direção Defensiva” para motoristas, além de realizar a revenda. “Em cima dos resultados dos questionários, aplicamos processos de correção, reciclagem e melhorias, além de prevenirmos riscos eminentes. O motorista é o pilar principal do transporte rodoviário de cargas e nem sempre é ouvido e acompanhado adequadamente. Neste sentido, os próprios treinamentos servem como um termômetro. Há um mar de oportunidades para se trabalhar a ferramenta”, conta Eduardo Muniz, gestor executivo da E.M.. “A OpenTech se destaca pela transparência nos processos, atenção às necessidades dos clientes e flexibilidade”, acrescenta Muniz.

Os cursos
“Gerenciamento de Risco para Motoristas” e “Direção Defensiva” são os cursos mais procurados atualmente na OpenUniversidade. Também estão disponíveis “Logística para Motoristas”, “Carne com Osso” e “Open|CTe”. E há mais três treinamentos em processo de gravação voltados para a área em software. O lançamento desses está previsto para o início de 2016.
Outra possibilidade é o desenvolvimento de treinamentos customizados de acordo com a necessidade da empresa. Foi desta forma que surgiu, por exemplo, o “Carne com Osso”. “A nossa equipe vai até a empresa, capta o material que precisa ser transmitido, formata e cria o e-learning”, conta Marcio Willwock, gerente de Ofertas & Marketing da OpenTech.
Grande parte dos e-learnings da OpenUniversidade está disponível para acesso por smartphones e tablets, tendo como público-alvo os motoristas e profissionais das áreas operacionais de logística. A solução é oferecida para os atuais clientes e para empresas não-usuárias dos demais softwares e serviços da OpenTech.

• “Gerenciamento de Risco para Motoristas”: procedimentos de viagens e dicas para realizar o trabalho com segurança.
• “Direção Defensiva”: conceitos, leis e componentes de trânsito, como placas e sinalizações; as principais causas de acidentes; técnicas de direção defensiva; consequências de um acidente; as principais falhas humanas; tabela de equivalência das bebidas; condições adversas de luz, clima, estrada e veículos.
• “Logística para Motoristas”: a importância da logística e do motorista no transporte rodoviário de carga; conceitos de Milk Run, Cross Docking, Transit Time e Lead Time; principais processos e programação de coleta; a importância da emissão da autorização de embarque; processos de carregamento; o itinerário de viagem; lista de paradas de abastecimentos e pernoite; uso do teclado do veículo para contatar a central de rastreamento, em caso de parada ou outras informações; processos de chegada ao cliente; conceitos de entrega; procedimentos em caso de recusa de carga (devolução); a importância dos testes periódicos nos veículos.
• “Carne com Osso”: números de acidente com caminhões; leis da física que justificam o tombamento dos veículos carregados com carne com osso; itens que influenciam na segurança do veículo; condicionamento da carga no comportamento do veículo; características do baú e equipamentos; a importância da comunicação entre as equipes (indústria x transporte) dentro dos grandes embarcadores de carne para a segurança do motorista e preservação dos bens; procedimentos entre as equipes de balança x motorista e equipe de carregamento de carne.
• “CT-e”: acesso ao portal; identificação da série do documento; cadastro para o Sefaz; gerenciamento dos transportadores; como inutilizar uma faixa de sequência; inclusão de CT-e; autorização de envio para o Sefaz.

Diferenciais da OpenUniversidade
• Acelerar produtividade e competitividade
• Reduzir custos logísticos e administrativos com capacitação por eliminar a necessidade de sede física e transporte
• Simplificar o processo de capacitação ao facilitar o acesso
• Incentivar os profissionais a continuarem buscando conhecimento
• Capacitação dos clientes na implantação e operacionalização dos softwares e serviços OpenTech
• Otimizar o tempo ao permitir que o próprio aluno defina o ritmo de aprendizagem ao flexibilizar os horários
• Rápida atualização dos conteúdos. Em caso de mudança de versão, o usuário que já fez o treinamento é notificado
• Disponibilidade permanente dos conteúdos da formação permitindo que, ao final dos cursos, os alunos recebam um certificado e possam acessar os conteúdos sempre que acharem necessário
• Empresa tem acesso ao registro e possibilidade de acompanhamento detalhado da participação dos alunos e do resultado das provas

Sobre a OpenTech  (opentechgr.com.br)
A OpenTech atua no segmento de Gestão Logística e Gerenciamento de Risco em transportes, com soluções completas em Software e GR que abrangem todos os processos de movimento de mercadorias, entre eles rastreamento de veículos, monitoramento de carga, gestão corporativa da transportadora, gestão de risco, Referência no mercado de logística e gestão de riscos, a OpenTech continua apostando nos atributos que garantiram saltos de crescimento e qualidade em pouco mais de uma década: profissionais experientes, alta tecnologia e excelência no atendimento.

• Cerca de 15% do faturamento investido em Pesquisa e Desenvolvimento de softwares
• Mais de 3.000 clientes em todo o país
• Mais de 300 mil viagens rastreadas por mês no Brasil e no Mercosul
•Mais de 150 mil veículos e motoristas cadastrados
• Mais de 600 colaboradores em todo o país.

Assessoria de imprensa OpenTech
EDM LOGOS Comunicação Corporativa
(47) 3433-0666
Carla Lavina – carla@edmlogos.com.br
Michelle Castro – michelle@edmlogos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário