Jardel Pires comenta momento da Pacífico Log

Em entrevista concedida, o Diretor Comercial da Pacifico Log, Jardel Pires, destaca os principais temas de atualidade de sua organização explicando como em pleno processo de retração macroeconômica sua organização realiza importantes investimentos e assume um papel protagonista no transporte de mercadorias destinadas à região Norte do Brasil. 


A entrevista desenvolveu-se em um tom extremamente agradável. Em primeiro lugar, Jardel Pires quis destacar que sua organização tomou a decisão de ampliar o processo de comunicação com a imprensa depois de considerar que foram adotadas todas as ações estratégicas para assegurar a prestação de um serviço impecável na distribuição de mercadorias porta a porta para a região Norte do Brasil. 
1. Pergunta: Resuma os principais aspectos que caracterizam a PACIFICO LOG e quais são os principais aspectos diferenciais do serviço oferecido em relação à concorrência? 
Jardel Pires: Tome como diferenciais o conhecimento profundo da região Norte talhado ao longo dos anos pela especialização e dedicação exclusiva em entender e conhecer todos os detalhes e dificuldades inerentes da operação logística desta particular região do País. Esse conhecimento que abrange inclusive peculiaridades fiscais únicas da região se expressa com uma maior produtividade nas operações com consequente reflexo nos prazos de entrega e qualidade do pacote de serviços oferecido aos nossos clientes. 
Em relação à concorrência listamos também como diferencial nossa estrutura de filias todas próprias, em grande número (12 na região Norte), todas capazes por sua estrutura atual de absorver forte aumento de demanda.  
2.Pergunta: Se resumimos o desenvolvimento da PACIFICO LOG nos últimos 5 anos, quais foram os fatos mais significativos que marcaram a história da empresa desde sua fundação. 
Jardel Pires: O próprio constante e pródigo crescimento da empresa aliado à ampliação ininterrupta do número de filiais. A introdução do conceito de diversificação de operações mostrando aos nossos clientes um forte poder de adaptação às suas necessidades de forma a poder atender diversos mercados e tipos de operações diferentes como, por exemplo, as entregas em domicílio (E- Commerce) assim como as entregas no Comércio e na Indústria. 
3. Pergunta: Comente sobre a proposta de valor agregado da PACIFICO LOG como empresa de logística e de transportes especializada na região norte. 
Jardel Pires: Agregamos quesitos fundamentais e os mais procurados por nossos clientes que são: qualidade operacional, informação, prazo de entrega, atendimento diferenciado e uma excelente relação custo benefício em se tratando das tarifas ofertadas ao mercado.  Alguns aspectos consideramos que agregam valor à nossa forma de ser:  mantemos uma relação de cumplicidade com os nossos clientes; não temos grande rotatividade de clientes, nossas relações com os nossos clientes; em geral, são muito duradouras. Outro detalhe que sempre gosto de manifestar é que vivi muitos anos no Norte; conheço o caráter empresarial do nortista; na verdade me sinto um autêntico nortista... 
4. Pergunta: Quais são as principais cifras que definem a magnitude da empresa? 
Jardel Pires - O faturamento anual de nossa organização vem experimentando crescimentos superiores a 2 dígitos. Para apoiar nossa base de negócios dispomos de um conjunto de 450 veículos, entre frota própria e agregada, operando em regime de exclusividade para nossa empresa. Geramos uma média superior as 50 mil expedições mensais com um peso bastante variado considerando o MIX de cargas que pode estar ao redor de 200 kg por despacho. Porém, na atividade do E-commerce e carga fracionada dirigida ao comércio de forma geral o peso médio por envio é de 35 kg. Contamos com mais de 600 colaboradores diretos e o mais importante, uma rede com 17 filiais sendo 12 na região Norte e 5 expedidores SUL e SE. 
5. Pergunta: De que forma é realizado o treinamento dos funcionários da PACIFICO LOG que estão na linha de frente? 
Jardel Pires: De forma contínua e sistemática conforme planejamento semestral definido e coordenado por nosso departamento de gestão de qualidade com resultados medidos e analisados conforme manual de práticas internas. 
6. Pergunta: Quais são as principais necessidades do Cliente que utiliza regularmente os vossos serviços? 
Jardel Pires: Qualidade, cumprimento dos prazos de entrega, informação e absoluta regularidade na prestação dos serviços que oferecemos. Nosso cliente procura muito poder confiar em seu parceiro, diferencial que temos conquistado mesmo operando para uma região onde as adversidades são inúmeras. 
7. Pergunta: O Cliente sempre tem razão? 
Jardel Pires: Tratamos todos nossos clientes com a maior coerência e senso de justiça possível, assim sempre dando razão a quem a tenha. 
8. Pergunta: Como atrair e fidelizara confiança do Cliente? 
Jardel Pires: Mantendo a qualidade do serviço e do atendimento em qualquer época do ano.  Em nosso caso particular; como destaquei em resposta anterior, mantemos uma relação profissional muito próxima aos nossos clientes o que supõe receber em troca sua fidelidade. 
9. Pergunta: Qual é a maior função da área de atendimento ao Cliente no âmbito da estratégia da empresa? 
Jardel Pires: O atendimento, sejam eles do SAC (atendimento operacional) ou do Pós-venda (atendimento comercial), são um dos pilares estruturais da empresa. O SAC deve prover a informação de forma segura e eficaz ao nosso cliente e para isso estamos constantemente investindo em novas tecnologias operacionais e de informação de forma a garantir e aprimorar os níveis de serviço e de disponibilidade da informação. O atendimento comercial é fundamental no controle e manutenção da carteira de vendas e provido por equipes de vendas que visitam constantemente nossa carteira de clientes além da equipe de vendedores internos que dão suporte as carteiras de vendas. 
10. Pergunta: De que maneira as filiais da PACIFICO LOG lidam com os casos de Clientes que têm cargas atrasadas? 
Jardel Pires: Trabalhamos com índices de desempenho de entrega acima de 98,6%, toda não conformidade ligada ao processo operacional é por sua própria natureza tratada com prioridade. 
11. Pergunta: Qual é o prazo médio de entrega porta a porta dos serviços da empresa? 
Jardel Pires: Não trabalhamos com prazo médio de entrega, a Região Norte devido as grandes distâncias e trechos fluviais não nos permite. 
12. Pergunta: Como a empresa conseguirá manter a cultura de atendimento ao Cliente com seu rápido crescimento? 
Jardel Pires: A Pacífico Log desde sua fundação vem crescendo de forma rápida e constante, a manutenção da qualidade no atendimento e no serviço são premissas originais da empresa que visionariamente planeja e executa sua expansão de forma a manter sempre um bom espaço estrutural e de pessoal (novas filiais, treinamento constante dos colaboradores e investimento contínuo em tecnologia) lidando assim com o crescimento de forma fluida sem comprometer qualidade e níveis de serviço. O crescimento faz parte do DNA das Pacífico Log. 
13. Pergunta: A vocação em servir se reflete em todas as áreas da empresa? 
Jardel Pires: Sem dúvida alguma, daí se deriva a palavra serviço, somos em essência uma empresa de serviços. Todos os setores da empresa de uma forma ou de outra simplesmente existem para servir ao nosso cliente. 
14. Pergunta: Quais são os fatores que diferenciam a PACIFICO LOG dos seus concorrentes? 
Jardel Pires: A especialização e foco nas entregas para Região Norte e melhora contínua dos processos logísticos nos garantem grande vantagem em relação aos concorrentes, por mantermos estrutura própria de filiais, detemos 100% da informação e reagimos muito mais rapidamente a eventuais ocorrências. 
15. Pergunta: Quais são os principais projetos da empresa para o curto e médio prazo? 
Jardel Pires: Construção da nova Matriz em Guarulhos SP, (em andamento). 
Expansão de filiais (em andamento) Inclusão de novas filiais expedidoras na estrutura operacional, RJ, MG, RS (em andamento). 
Não poderia encerrar esta entrevista sem agradecer a toda a nossa organização; estou convencido que a prestação de serviços somente consegue a excelência, mediante um trabalho de equipe. Estamos orgulhos por constituir uma equipe comercial bastante agressiva; em muitos casos temos o orgulho de ter alguns clientes como amigos pessoais. 


Sobre a PACÍFICO LOG - Compromisso do tamanho do Norte. Com o intuito de ser considerada a melhor transportadora de cargas fracionadas para a região Norte, a empresa foca na qualidade dos serviços e segurança no transporte toda a sua ação operativa e corporativa. São mais de 600 colaboradores, 50 mil metros quadrados de área para operacionalização de carga e mais de 50 mil expedições mensais. 
Disposta a desenvolver grandes estratégias, a Pacifico Log estuda com empenho a região e suas inúmeras peculiaridades, como: estradas inacabadas, cheias e baixas dos rios, áreas indígenas, dentre outros. O resultado deste trabalho é o reconhecimento e a forte reputação entre clientes e parceiros. Hoje, com gestão profissionalizada a Pacífico Log possui uma frota com mais de 350 veículos, dentre caminhões, carretas e vans, prontos para atender as necessidades específicas de cada cliente. A empresa possui 12 filiais distribuidoras na região norte do Brasil cobrindo 100% dos municípios. Essas filiais estão localizadas em pontos estratégicos, o que facilita a distribuição das cargas e planos contínuos para a expansão dos negócios. 
A matriz da empresa está localizada em Guarulhos, além de filiais expedidoras em Campinas- SP, Curitiba- PR, Blumenau e Jaraguá do Sul- SC. 
Especializada em encomendas de alto valor agregado, a Pacífico Log investe constantemente em infraestrutura e equipe qualificada para levar o melhor serviço de transporte pela malha rodoviária. Com alta tecnologia, os carregamentos da empresa são 100% verificados através de leitura de código de barras, deixando a força de trabalho mais organizada, sempre visando reflexos positivos na qualidade da entrega. 
Também disponibiliza a ferramenta de localização da carga, onde o cliente pode rastrear o seu pedido através do código da entrega. No site www.pacificolog.com.br informações sobre a empresa que assume como slogan a afirmação: Um compromisso do tamanho do Norte.

Informações para a imprensa:  Press Log Assessoria de Imprensa - www.presslog.com.br
Jornalista Cláudio Lacerda Oliva 
Mtb: 20.586/SP - Telefone: 11 4329-6529 - São Paulo, Brasil 

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