Starlog investe em tecnologia para incrementar os negócios

Softwares da OpenTech vão ajudar operador logístico a reduzir os custos, aumentar a produtividade e melhorar o acesso a informações estratégicas[...]

Responsável por interligar o Sudeste e o Nordeste – dois importantes polos de desenvolvimento do Brasil -, a Starlog Inteligência Embarcada decidiu adotar soluções desenvolvidas pela OpenTech para agilizar seus processos, aumentar a produtividade e reduzir os custos. Com mais de 35 anos de experiência no transporte de carga fracionada, a empresa utilizará o OpenTrucker Advanced (Sistema de Gestão Empresarial/ERP) e o OpenSIL (Sistema Integrado de Logística) com o objetivo de incrementar os negócios.
De acordo com o diretor da Starlog, Helder Sampaio, a empresa decidiu investir em um novo sistema de gestão por entender que em momentos de crise é fundamental melhorar a agilidade, a produtividade e a precisão no acesso a dados e informações que auxiliem na tomada de decisões. “Nossa maior e mais urgente necessidade está nas áreas de backoffice e estamos certos de que as novas ferramentas vão nos proporcionar a melhor relação investimento versus benefícios. Estamos na fase inicial da implantação, mas a capacidade técnica dos profissionais da OpenTech já nos deixou muito bem impressionados”, diz.
Antes de optar pelos softwares da OpenTech, a Starlog avaliou outros cinco fornecedores. No caso do OpenTrucker, explica Helder, a solução atende rigorosamente as necessidades da empresa. “Trata-se de uma solução completa e interligada, incluindo as áreas de backoffice, com ‘DNA’ de transporte e plataforma web. Já o OpenSIL foi a ferramenta mais completa e parametrizável entre as pesquisadas. Utilizando os módulos TMS, ERP e SIL conseguiremos mais produtividade, rapidez e precisão nas informações que definirão as estratégias da empresa”, comenta, lembrando que os sistemas vão permitir a sinergia entre as áreas de logística, GR e relacionamento com os clientes.
A estrutura da fábrica de software da OpenTech é outro diferencial apontado pelo diretor da Starlog. “Definitivamente, o fato de a empresa contar com mais de 70 funcionários somente na área de desenvolvimento de softwares foi decisivo para a escolha, pois não encontramos infraestrutura semelhante nos outros fornecedores avaliados”, comenta. O amplo portfólio de produtos e serviços da OpenTech, com soluções em rastreamento, controle logístico, controle de jornada, E-learning, TMS e WMS, também chamou a atenção do novo cliente, que não descarta futuras parcerias. “Ainda estamos em negociação, mas é possível que façamos a contratação de novos serviços ainda este ano”, avisa.
Para o diretor Comercial da OpenTech, Eduardo Oliveira de Souza, a parceria com a Starlog demonstra mais uma vez que a solução completa da OpenTech é um diferencial capaz de aumentar a competitividade dos clientes, seja pela sinergia das soluções ou pela melhoria do processo interno, e consequentemente levar a uma redução de custos. “O desafio da implantação já começou e estamos atuando junto ao cliente tanto com equipes em São Paulo quanto no Recife, ressaltando também a expansão acelerada das soluções OpenTech no Nordeste. Serão mais de 270 usuários simultâneos, estimando-se a utilização para mais de 550 usuários”, diz, lembrando que a OpenTech é a única empresa no mercado com capacidade de prover soluções para a área de transportes que envolvam sistemas de logística, sistemas de gestão empresarial, soluções de GR e e-Learning.
              
Sobre a OpenTech  (opentechgr.com.br)
A OpenTech atua no segmento de Gestão Logística e Gerenciamento de Risco em transportes, com soluções completas em Software e GR que abrangem todos os processos de movimento de mercadorias, entre eles rastreamento de veículos, monitoramento de carga, gestão corporativa da transportadora, gestão de risco, prevenção de acidentes rodoviários, controle da jornada dos motoristas, gerenciamento de fretes e estoques. Referência no mercado de logística e gestão de riscos, a OpenTech continua apostando nos atributos que garantiram saltos de crescimento e qualidade em pouco mais de uma década: profissionais experientes, alta tecnologia e excelência no atendimento.

·         Cerca de 15% do faturamento investido em Pesquisa e Desenvolvimento de softwares
·         Mais de 3.000 clientes em todo o país
·         Mais de 300 mil viagens rastreadas por mês no Brasil e no Mercosul
·         Mais de 150 mil veículos e motoristas cadastrados
·         Mais de 600 colaboradores em todo o país.

Assessoria de imprensa OpenTech
EDM LOGOS Comunicação Corporativa
(47) 3433-0666
Carla Lavina – carla@edmlogos.com.br
Graziela Lindner – graziela@edmlogos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário