DIGITALIZE-ME São Paulo traz palestras sobre redes sociais, comércio eletrônico e marketing digital voltadas às empresas de logística

Programação é gratuita e faz parte da MOVIMAT - Salão Internacional de Logística Integrada 2015, que será de 15 a 17 de setembro
 A partir da parceria com a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a edição do Digitalize-ME São Paulo será no dia 17 de setembro, das 9h às 17h, durante a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada 2015. Unindo iniciativas comerciais e acadêmicas com poder real de capacitação, o projeto oferece palestras gratuitas sobre redes sociais, comércio eletrônico e marketing digital voltadas para as empresas de logística.
De acordo com o presidente da ABComm, Maurício Salvador, conforme aumenta a penetração do uso da Internet na população brasileira, mais as empresas sentem a necessidade de marcarem e fortalecerem presença no mundo digital. Redes sociais, comércio eletrônico e ações de marketing digital, segundo ele, são fundamentais para o aumento das vendas e qualidade de atendimento nas empresas.
“De forma inevitável, os consumidores começam a utilizar a Internet não apenas como um canal de compras, mas também como um canal de reclamações, o que muitas vezes pode causar sérios arranhões na imagem de uma empresa, independente de seu porte. Isso sem falar nos mais de 53 milhões de e-consumidores brasileiros que já optam em comprar diversas categorias de produtos pela Internet, comprometendo o fluxo de vendas principalmente das empresas regionais, unicanais, presentes apenas fisicamente, seja em lojas de ruas ou shopping centers”, afirma Salvador.
Os principais objetivos do projeto Digitalize-ME são estimular a cultura do empreendedorismo digital, atrair novas empresas para o comércio eletrônico e redes sociais, levar conhecimento sobre o mundo digital para empresas, desenvolver habilidades de comunicação digital nas empresas e mantê-las competitivas por meio de estratégias digitais, além de criar a cultura de uso das novas ferramentas 2.0.
O Digitalize-ME contará com palestras sobre “Bling: Vantagens de ter ERP integrado com seu e-commerce”, “Como vender mais em tempos de crise”, “O perfil do profissional de e-commerce”, “Estratégias de pagamento para aumentar as vendas”, “E-mail Marketing: estratégias para o dia-a-dia”, “Recursos no e-commerce com foco no consumidor mobile”, “Como se precaver contra fraudes”, “Marketplace e o futuro do seu negócio”, “Estruturando o backoffice de uma operação de e-commerce” e   “Como trabalhar com marketplaces de forma eficiente”. O evento também contará com a apresentação dos resultados do 2º “Estudo sobre Logística no E-commerce Brasileiro”, realizado pela ABComm.
Sobre a MOVIMAT
MOVIMAT - Salão Internacional da Logística Integrada 2015 é realizada em parceria com a ABRALOG – Associação Brasileira de Logística e SETCESP – Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo. O evento tem o apoio da APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, ABComm – Associação Brasileira de Comércio, ABIA - Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação, ABIAF – Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada, ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, ABTC – Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga, ANFIR - Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, CACOMEX – Câmara de Comercio Exterior do Vale do Paraíba,  CBC - Câmara Brasileira de Contêineres, Transporte Ferroviário e Multimodal, GCCA – Global Cold Chain Alliance, IMAM - Instituto de Movimentação e Armazenagem de Materiais, ITS –Instituto de Tecnologia de Software, Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Ministério dos Transportes, NTC&Logística, SINDASP - Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo e Urban Systems.
A feira é organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que no Brasil é responsável pela organização da Fenatran – Salão Internacional do Transporte, Salão Internacional do Automóvel, Salão Duas Rodas, Nordeste MotorShow, entre outros. Globalmente, a companhia conta com um amplo portfólio de eventos na área de transporte e logística pelo mundo, como em Paris, na França, com os eventos Sitl Europe, Supply Chain Event, Eco Transport & Logistic, Intralogistics Paris e Sitl Logistics Solution. Na Índia, realiza os eventos India Warehousing Show e India Transport & Logistica Show, em Nova Délhi e India Cold Chain Show, em Bombaim. A Reed Exhibitions é responsável ainda pelo Supply Chain & Transportation USA, em Atlanta (EUA) e Material Handling, em Bangok (Tailândia).
Mais informações: 
MOVIMAT - Salão Internacional da Logística Integrada 2015
Data: 15 a 17 de setembro
Local: Pavilhão Branco - Expo Center Norte – São Paulo (SP)
Site oficial: www.expomovimat.com.br
Informações para a imprensa:
Attuale Comunicação - (11) 4022-6824
Mariele Previdi - (11) 99954-4626 - mariele@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco - (11) 97066-0426 - mariane@attualecomunicacao.com.br
Rodrigo Tomba - (11) 99954-1884 - rodrigo@attualecomunicacao.com.br

Gerência de Comunicação - Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves - (11) 3060-5019 - antonio.alves@reedalcantara.com.br
Andressa Bezerra - (11) 3060-4747 - andressa.bezerra@reedalcantara.com.br
Bianca Bote - (11) 3060-4909 - bianca.bote@reedalcantara.com.br

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
A Reed Exhibitions Alcantara Machado atua no Brasil através dos seus escritórios em São Paulo, Recife e Ribeirão Preto. Com um portfólio de cerca de 32 marcas, em todo o território nacional, o grupo traz para o Brasil as melhores práticas em exposição de eventos, com a experiência de quem é líder mundial neste mercado.
Participar de um evento organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado é estar numa vitrine de relacionamento que recebe, anualmente, somente no Brasil, cerca de 1 milhão de compradores. Além do Brasil, a Reed Exhibitions atua em 42 países. São mais de 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.
Para mais informações:
www.reedalcantara.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário