TOTVS firma parceria com Samsung para nova solução de Supply Chain

A TOTVS, líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial na América Latina, anuncia uma parceria comercial com a Samsung SDS, braço de serviços de TI e logística do grupo Samsung com cerca de 21 mil colaboradores e mais de US$ 7 bilhões de faturamento. O objetivo é oferecer uma solução única de visibilidade total dos processos logísticos.
Com o nome de TOTVS Supply Chain Intelligence (SCI), a solução garante às empresas uma visão geral de toda a cadeia logística e de distribuição (fim a fim e multimodal), desde o abastecimento do produto até a entrega da venda ao cliente. O software permite a extração de indicadores de desempenho, a identificação de desvios de processos – apontando possíveis atrasos futuros -, além de enviar avisos eletrônicos (SMS ou e-mails) sobre exceções e ocorrências durante os fluxos logísticos.
A nova solução foi criada a partir da solução de logística integrada da Samsung SDS, chamada Cello, que abrange o acompanhamento, rastreamento e monitoramento de todas as etapas da logística e cadeia de suprimentos. A parceria tem como meta integrar funcionalidades complementares ao ERP da TOTVS mas, por ser agnóstico, o sistema pode ser integrado com qualquer ERP de mercado.
O TOTVS SCI coleta informações do fluxo da operação e transporte na cadeia de valor, permitindo aos tomadores de decisão ações necessárias em tempo real. Um dos grandes diferenciais da nova solução é a possibilidade de monitorar diversos pontos de controle dentro do fluxo de entrega de um determinado produto. A partir do recebimento de um pedido de venda, o SCI monitora todas as etapas até a entrega da ordem, como a liberação comercial e financeira da mercadoria. Na sequência, confirma o embarque, o faturamento por meio de emissão da nota fiscal com autorização na SEFAZ e impressão da DANFE. O rastreamento segue pela gestão de fretes, com impressão e liberação do romaneio de carga até o registro de entrega. Tudo monitorado ponto a ponto, dentro do sistema e havendo uma anormalidade dentro do fluxo, o sistema gera alertas e relatórios. Assim os clientes têm a capacidade de analisar suas atividades permitindo a identificação de gargalos e atuação para elevação do nível de serviço.
“Não há nenhuma outra solução de mercado com essas características. Algumas empresas mantêm soluções caseiras de rastreamento de ordens e entregas, mas não com esse grau de sofisticação de detalhes ponto a ponto. Já erámos cliente TOTVS e percebemos que havia sinergia entre as companhias e poderíamos, juntas, oferecer uma solução inédita e completa para rastreamento de produtos”, destaca Leandro Costa, gerente comercial da Samsung SDS.
A solução TOTVS Supply Chain Intelligence (SCI) foi desenvolvida em parceria entre engenheiros coreanos e brasileiros. Inicialmente, a ferramenta possui mais de 40 pontos de controle pré-definidos mas, por ser flexível, possibilita fazer a parametrização de acordo com as necessidades de cada companhia.
“Estamos satisfeitos com essa parceria com a Samsung SDS, pois conseguimos desenvolver uma solução moderna que tem como foco melhorar a competitividade das empresas por meio da gestão e eficiência logística”, ressalta Carlos Valle, diretor do Segmento de Manufatura e Distribuição e Logística da TOTVS.
O aumento na eficiência se dá pelos benefícios adquiridos com a visibilidade holística do processo logístico. Entre os principais garantidos pela adoção do TOTVS Supply Chain Intelligence (SCI) estão os prazos de entrega mais curtos, aumento da satisfação do cliente, melhoria no cumprimento de regulação de importação e exportação, lucros ampliados, melhor visibilidade de embarque para empresas e parceiros na cadeia de valor, melhor capacidade de respostas às mudanças e diminuição na exigência de inventários. A solução está em fase de integração e deve chegar ao mercado nos próximos meses.

Fonte: Logweb

0 comentários:

Postar um comentário