Maplink lança plataforma de planejamento de rotas no Brasil

MinhasRotas promove economia de até 40% no custo total do transporte de cargas

A Maplink acaba de trazer ao mercado brasileiro uma solução para os negócios e profissionais que precisam se locomover pelas cidades do País: o MinhasRotas A plataforma foi criada com o objetivo de otimizar as operações logísticas de empresários, desde o pequeno negócio, que distribui gelo pelos bares, e o corretor de seguros, que precisa visitar diversos clientes em um dia, até operações mais complexas de grandes companhias.
Além de traçar a melhor rota para o usuário, que pode ser selecionada pela menor distância ou tempo, a ferramenta calcula todos os custos envolvidos no percurso escolhido, como combustível e pedágio. Outra funcionalidade disponível é a de rota multiveículos, na qual o sistema otimiza a distribuição das rotas e pontos de parada em até 15 veículos, de acordo com a frota disponível e o volume de cargas. 
O MinhasRotas permite, ainda, que uma rota tenha até 150 pontos de parada, além da origem e do destino, e que o usuário insira todos os endereços por meio da importação de um arquivo com a lista de endereços, uma grande vantagem para quem tem um alto volume de endereços no seu planejamento. O maior diferencial do MinhasRotas é o de poder traçar rotas usando endereços com logradouro e número de fachada, e não somente trechos de cidade a cidade. O serviço da plataforma  MinhasRotas organiza informações de distância e horários dos pontos de parada e possibilita que seus usuários visualizem os trechos do trajeto definido.
Alguns testes conduzidos pela Maplink identificaram uma economia de até 40% no custo total do transporte de cargas. Além disso, estudos de mercado indicam que 70% das empresas com frota de até 10 veículos não usam tipo algum de tecnologia, nos processos de roteirização, e não têm acesso a esse tipo de tecnologia. “Criamos o MinhasRotas pensando em todos os tipos de empresas e profissionais que necessitam ou desejam possuir uma ferramenta mais ágil e simples para aferir custos e tornar seu negócio mais eficiente. Estamos trazendo features, que antes só eram encontradas em ferramentas caras e praticamente inacessíveis para empresas pequenas.”, afirma o diretor-geral da Maplink, Frederico Hohagen.
O MinhasRotas já possui mais de 1.000 clientes cadastrados e utilizando seus serviços. Até o final de março de 2016, a Maplink prevê ter mais de 10 mil empresas cadastradas. “Com o crescimento da demanda por serviços de logística, enxergamos uma oportunidade de contribuir com essas empresas, para que elas tornem suas operações mais eficientes e tenham um maior controle sobre isso”, destaca Hohagen.
Os serviços oferecidos pela ferramenta MinhasRotas podem ser contratados em três pacotes anuais e com pagamentos mensais. Os planos (Fit, Multi e Multimax) combinam número de veículos, rotas e pontos de entrega e coleta.
A Maplink, que tem forte atuação na Argentina, Chile, Colômbia e México, lançará a mesma plataforma para mercados internacionais em setembro. O MyRoutes reforçará a presença da empresa na América Latina, além de reforçar a sua expansão global.

Fonte: Mundo Logística

0 comentários:

Postar um comentário