O futuro do varejo é o omni-channel com integração de lojas físicas e virtuais, aponta especialista

Setor está em discussão na Conferência Nacional de Logística e Movimat SP, que vão até quinta-feira, no Expo Center Norte

BOLETIM 3 MOVIMAT – 17 DE SETEMBRO DE 2014 - Na manhã dessa quarta-feira (17/9), segundo dia da 18ª edição da Conferência Nacional de Logística (CNL), promovida pela ABRALOG (Associação Brasileira de Logística) e que se realiza durante a Movimat SP, feira de soluções de logística interna e externa, Hugo Bethlem, presidente do Conselho de Administração da Dotlegend, empresa desenvolvedora e operadora de aplicativos para smartphones focada em varejo, enfatizou que o futuro do varejo é a integração das lojas físicas e virtuais, o chamado omni-channel.
Segundo o palestrante, os varejistas devem estar atentos para se adequar, investindo em canais de comunicação, softwares e logística para conseguir integrar os processos logísticos e-commerce com ponto de venda. “É trabalhoso, sim, e necessário ‘colocar a mão no bolso’. Mas, ao mesmo tempo, tenha a certeza de que o seu consumidor irá retribuir, pois é um público que gasta simultaneamente entre 15% e 30% mais”, afirmou o executivo.
No entanto, o especialista ressaltou que é preciso estar preparado para operar em todos os canais. “O consumidor é quem tem o controle de tudo e quer que seja algo personalizado. O tratamento com o cliente deve ser verdadeiro. Não adianta apenas adicionar os canais; é preciso saber gerenciar. Meus filhos já estão na faculdade e eu ainda recebo e-mails com propaganda de fraldas”, brinca. “Empresas do futuro trabalham para gerar valor e isso não tem preço. Conhecer os hábitos dos seus clientes é fundamental para que ele se torne o seu verdadeiro marqueteiro. Omni-channel é o futuro do varejo, com certeza”, finalizou.

MOVIMAT É PALCO PARA APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES EM LOGÍSTICA INTERNA E EXTERNA
As empresas do setor de logística guardam seus principais lançamentos para serem apresentados ao público durante a Movimat, que se consolidou como a principal vitrine de soluções tecnológicas.
Em parceria com o distribuidor Bauko, a TOYOTA Empilhadeiras apresenta em primeira mão na Movimat ao mercado brasileiro diversas novidades, como as empilhadeiras elétricas da marca BT que serão fabricadas no Brasil a partir de 2015. A empresa trouxe para a feira as recém-chegadas ao Brasil paleteiras elétricas do modelo LPE, que carregam mais peso, são mais leves e conseguem atingir velocidade média de 12,5 km/h, e paleteiras elétricas com mastro, modelo SWE. A marca trouxe também as Empilhadeiras a combustão da Série 8 fabricadas no País que vêm com o selo “Feito no Brasil”. Outro pré-lançamento da empresa na Movimat é a Toyota Super, linha completa de óleos genuínos específicos para empilhadeira – produto inédito no Brasil - que contribui para elevar o desempenho dos equipamentos e reduzir o nível de poluentes e de consumo de combustível e estará no mercado a partir de outubro.
Já a Retrak, especializada na locação de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais, trouxe para o evento trocadores automáticos de baterias tracionárias (TAB), que eliminam totalmente os esforços dos operadores e proporcionam redução de tempo para as trocas.
A Marksell, empresa pioneira na fabricação de plataformas para movimentação de cargas no Brasil, apresenta na Movimat uma nova botoeira MKS com sistema inteligente para aviso de falhas, que diminui os riscos de acidentes de trabalho, uma vez que o operador não tem contato com a fiação e nem com o sistema elétrico do equipamento.
A Mitsubishi Auster platater trouxe para o evento empilhadeiras elétricas da nova geração da marca com menos de um ano no mercado europeu. A Tópico, empresa especializada em locação e venda de coberturas, optou por participar da Movimat com dois estandes para dar mais visibilidade aos dois principais produtos: galpões estruturados e plataformas aéreas
A Feira vai até quinta-feira (18/9) e fica aberta das 14h às 20h. Mais informações www.expomovimat.com.br

CADEIA DO FRIO GANHA ESPAÇO NA MOVIMAT E CONFERÊNCIA NACIONAL DE LOGÍSTICA
A armazenagem frigorificada é um importante elo da cadeia do frio e corresponde a uma considerável fatia do mercado logístico. Apostando na evolução desse cenário, a Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (ABIAF) e a Global Cold Chain Alliance (GCCA/Aliança Global da Cadeia do Frio) firmaram uma parceria com a Movimat e instalaram o Pavilhão da Cadeia do Frio, dedicado exclusivamente a este setor durante a feira.
Além de ter espaço para os expositores da cadeia do frio, a manhã do segundo dia da Conferência Nacional de Logística é dedicada ao setor, que tem uma a estrutura de armazenamento com capacidade estimada de mais de 4,2 milhões m³, segundo levantamento feito com associados da ABIAF. Os painéis contaram com a apresentação de cases e alternativas para os principais desafios da cold chain por executivos de empresas como Walmart, Martin Brower do Brasil e JBS.
“Por ser a única entidade no país que representa a armazenagem frigorificada, vimos que em 35 anos, a cadeia cresceu muito e se modernizou e a ABIAF percebeu que precisa buscar inovação e modernizar a sua imagem, mostrando para o mercado que está mudando. Participar de um evento como esse traz representatividade e inovação a fim de auxiliar não somente seus associados, mas também todas as empresas do setor. Nos painéis da Conferência tivemos a participação de grandes empresas que são clientes de associados e isso agregou bastante valor, pois é diferente quando o próprio cliente fala das necessidades, deixando mais claro as adequações necessárias para atender as demandas”, afirma o conselheiro da ABIAF, Ozoni Argenton Junior.

Mais informações:
29ª Movimat - Feira Internacional de Intralogística
XVIII Conferência Nacional de Logística
Conferência da Reverse Logistics Association (RLA)
Data: 16 a 18 de setembro
Local: Pavilhão Azul / Branco - Expo Center Norte – São Paulo (SP)
www.expomovimat.com.br

Informações para a imprensa:
Attuale Comunicação – tel. (11) 4022-6824
Sala de Imprensa Movimat – tel. (11) 2221-4586
Mariele Previdi – mariele@attualecomunicacao.com.br | (11) 99954-4626
Mariane Belasco – mariane@attualecomunicacao.com.br | (11) 97282 1108

0 comentários:

Postar um comentário