Brasil LOG terá participação da Prefeitura de Jundiaí, Fatec, Google e Ciesp Jundiaí

A maior feira do setor logístico do interior paulista, a Brasil LOG iniciou suas atividades em 2010 e desde lá vem crescendo a cada ano, com número de empresas participantes e principalmente estendendo as parcerias. Neste ano, o evento irá contar com a parceria da Prefeitura de Jundiaí, Fatec, Google e Ciesp Jundiaí.
A Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, a Fatec Jundiaí, vai participar pela primeira vez da 5ª Brasil Log, Feira Internacional de Logística que acontece de 22 a 24 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí.
A instituição, mais bem conceituada da região segundo o Enade, terá a oportunidade de estreitar relação com as empresas do setor logístico. Com mais de 1,5 mil alunos matriculados e foco principal ao curso de logística, a Fatec irá apresentar projetos como a ‘Empresa Júnior’, site desenvolvido pelos docentes que manterá um cadastro de transportadoras e vai oferecer os dados às empresas que precisam desse serviço.
Para Cláudio Rossoni, professor e coordenador do curso Superior de Tecnologia em Logística da Fatec, a Brasil Log ratifica a importância de Jundiaí enquanto polo logístico. “Em todo o Estado, temos um gargalo no modal rodoviário. É importante repensar o modelo e partir para outros canais, como a ferrovia”, explica Cláudio, vendo na feira uma oportunidade para debater soluções.
Arnaldo Henrique Bárbaro tem 29 anos e é um dos 400 alunos de logística da Fatec. Entusiasta dos modelos hidroviário e ferroviário, está animado com a possibilidade de participar da Brasil Log. “Será super positivo ver na prática os processos das empresas do setor e avaliar qual dos modais eu mais me enquadro”, explica, pouco antes de encarar uma prova de Espanhol, acreditando que a área de logística vem crescendo bastante, mas ainda tem muito o que expandir.

Prefeitura de Jundiaí – O governo municipal também irá participar da feira apresentando aos visitantes as principais ações da atual administração nas áreas de mobilidade e transporte público, com o BRT, novas tecnologias e infraestrutura com o futuro Parque Tecnológico, geração de renda e inclusão, por meio das ações do Posto de Atendimento ao Trabalhador e do Banco do Povo, novos modais de escoamento de mercadorias, manutenção da infraestrutura logística e em como esses fatores resultam em mais qualidade de vida para a cidade e região.

Google – Outra novidade da 5º Brasil LOG será a participação confirmada de profissionais da empresa Google, por meio de parceria inédita com a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí). Os profissionais irão participar das palestras organizadas em parceria com a Prefeitura Municipal e irá apresentar as diversas ferramentas Google utilizadas para os negócios.  
Ciesp – O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo terá participação importante durante a realização do 1º Encontro Itinerante de Negócios, previsto para ser realizado na segunda-feira (22). As empresas terão oportunidade de fazer a apresentação de suas atividades e assim ativar o networking, a troca de experiência e conhecimento oferecendo ótimas oportunidades para os negócios a curto, médio e longo prazo.

Sobre a Brasil LOG

A 5ª edição da Brasil LOG – Feira Internacional de Logística, acontece de 22 a 24 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí, SP. Com entrada gratuita. Idealizada e organizada pela Adelson Eventos, a feira já entrou para o calendário de muitas empresas do setor logístico de todo o país, em busca de tecnologia e ampliação da cartela de clientes, por exemplo.
O evento contará com a presença já confirmada de mais de 70 empresas, muitas delas importantes multinacionais do setor logístico dentro dos modais rodoviário, marítimo, aéreo e ferroviário. A Brasil LOG tem como objetivo oferecer oportunidades a investidores, empresários e profissionais da área da logística. São esperados mais de 8 mil visitantes nos três dias de feira.

Dados da 5ª Brasil LOG 2014

Três dias de evento; 70 empresas participantes; 8 mil visitantes; 53 mil metros quadrados;  três pavilhões cobertos; Extensa área externa; Test drive de empilhadeiras; Público qualificado; Encontro de negócios; Ciclo de palestras.
Mais informações:
Adelson Eventos
Imprensa: Flávia Alves – Jornalista
Flavia.jornalista1@gmail.com / (11) 9.7311-0669



0 comentários:

Postar um comentário