Matéria internacional - De férias, visite: Port Aventura: Més que un park


Estava em Barcelona, e peguei a estrada no sentido de Tarragona; Perto dali existe uma charmosa cidade praiana chamada Salou. Ela atrai turistas alemães, ingleses, russos, espanhóis e principalmente das maiores cidades da Catalunha. Praias especiais, castelos, museus e um parque de diversões, surpreendente: Port Aventura. Quando lá cheguei pude observar que estava diante de um dos maiores empreendimentos de lazer e turismo de toda a Europa.
IMG_7197Na minha carreira profissional, tive ocasião de visitar parques de atrações localizados em vários países e em distintos continentes; porém, saio com a convicção de que Port Aventura é genuíno e diferente.
Tudo começa pela organização a qual pode ser observada desde a chegada. Existe um apurado conceito do que são os principais aspectos da logística. Uma perfeita sinalização indica ao visitante o melhor ponto para estacionar o seu veículo, seja próprio ou de agências de turismo ou mesmo com o sistema de trens de cercania que tão bem funcionam na Espanha em geral e na Catalunha particularmente.
Port Aventura é um complexo de lazer situado nos municípios Tarraconenses de Vila Seca e Salou. Com uma média superior aos 4 milhões de visitantes ao ano, é uma das principais atrações da região denominada Costa Dourada. É o parque temático mais visitado da Espanha e o sexto mais visitado de toda a Europa.
O complexo, que foi ampliado em diversas ocasiões desde a sua criação, conta na atualidade de um parque temático (PortAventura Park), um parque aquático (Costa Caribe Aquatic Park), um campo de golf (Mediterrâneo Beach&Golf) e quatro hotéis temáticos.
PortAventura Park é o nome do parque de atrações do complexo no qual reside sua principal atividade. Foi Port Aventura que inaugurou o complexo em maio de 1995. Consta de seis áreas temáticas; Mediterrâneo, Polinésia, China, México, FarWext e Sésamo Aventura. O parque possui uma ambientação e espetáculos distribuídos por distintas áreas. Festas temáticas são periodicamente realizadas em épocas determinadas do ano como Halloween, Carnaval ou Natal.
Um dos pontos fortes do complexo são suas animações que sempre visam arrancar um sorriso dos visitantes. Esta não tem horários fixos de apresentação e acontecem nos momentos menos esperados.
As pequenas vilas temáticas, baseadas em distintas civilizações históricas, trata de reproduzir fielmente cada detalhe. Desde 1991 até 2010 eram cinco áreas; a partir de 2011 foi inaugurada a Sesamo Aventura, uma área infantil, fixando assim o número de áreas em seis.
Para uma visita tranquila recomendamos aos visitantes que disponham de sapatos confortáveis porque o parque nos convida a dar largos passeios aos quais podemos alternar viajando nos trens que atravessam de uma extremidade para outra do parque, ou nos barcos que atravessam três enormes lagos.
As atrações e os espetáculos são tremendamente variados. Para visitar o Port Aventura sem pressa recomendamos dedicar dois dias; se pretendem incluir uma visita a Costa Caribe recomendamos dedicar um terceiro dia de visitas ao complexo.
O local possui excelentes hotéis. Quem preferir pode hospedar-se nos hotéis da cidade praia de Salou. Vale a pena dar uma esticada na capital da região que é Tarragona. Lá o turista poderá conhecer o Anfiteatro Romano, as murallas que cercavam a cidade ambos do Seculo II, conhecer a Necrópolis Paleocristiana com mais de 2000 tumbas e passear pelo Museu Nacional Arqueológico. Entrar no Mercado Central, construído em 1915 e tomar uma cerveja é uma boa pedida.
Nessa época do ano, até o final do mês de outubro, uma boa pedida é comprar cerejas, conhecidas por lá como Pinacota. Em média um quilo da deliciosa fruta custa R$ 8,00. Para quem não deseja realizar o passeio pela cidade de carro, ou caminhar muito pode pegar o tarracotren, que realiza um tour especial por mais de 20 diferentes atrações de Tarragona. Acesse e confira www.tarracotren.com. Para quem for visitar o parque informações e reservas: http://www.portaventura.es/.
Fotos por: Patrícia Pegrucc

0 comentários:

Postar um comentário