Aeroporto alemão adota manobristas robôs

Representantes do Aeroporto de Düsseldorf informaram que consideram expandir o serviço caso o ParkingPLUS faça sucesso com os usuários

 

 

No Aeroporto de Düsseldorf, na Alemanha, agora quem estaciona os carros são robôs. A tecnologia, que chegou ao aeroporto na semana passada, foi implantada para diminuir o aborrecimento que muitos passageiros têm no momento de encontrar uma vaga antes de embarcar. Para que o serviço seja acionado, ao deixar o carro no Parking PLUS, o motorista precisa confirmar que não há ninguém dentro do automóvel. A partir daí, o robô toma conta do carro.
Ray, como foi apelidada a máquina, que é capaz de carregar até 3,31 toneladas, mede o veículo e o levanta com um sistema de empilhadeira, para então encaminhá-lo a uma área onde há 249 vagas reservadas para estacionamento automático.
O ParkingPLUS conecta-se com o sistema de informações de voos do aeroporto para saber quando será o regresso do cliente. Esse, por sua vez, pode notificar qualquer mudança de itinerário pelo aplicativo do estacionamento, disponível para iOS e Android.
"Nosso produto é especialmente atraente a viajantes de negócios, que chegam ao aeroporto pouco antes do voo, procuram estacionamento eficiente e voltam dentro de alguns dias", disse Thomas Schnalke, diretor do aeroporto.
A conveniência de ir da entrada do estacionamento diretamente para os terminais foi bastante elogiada. Segundo um comunicado do aeroporto, Ray "torna as distâncias entre os aviões e os veículos dos passageiros ainda menor". Representantes do Aeroporto de Dusseldorf informaram que consideram expandir o serviço caso os manobristas robôs façam sucesso com os usuários.
Apesar de o serviço ter sido pensado para viajantes que andam sempre apressados, ele é aberto para todos que estiverem dispostos a pagar € 4 pela hora ou € 29 pela diária. A mordomia tecnológica é uma invenção da Serva Transport, que lançou o serviço ainda no ano passado, mas que por enquanto só foi adotado pelo Aeroporto de Düsseldorf. 

Assista ao vídeo abaixo para saber como funciona o ParkingPLUS:



Fonte: http://administradores.com.br


0 comentários:

Postar um comentário