A Diretora Geral da empresa Dpuntos, empresa hispano brasileira especializada em brindes promocionais aborda aspectos básicos que tem relação direta com a Logística Promocional que anda de moda atualmente



Com base em minha ampla experiência no mercado de Brindes Promocionais e MERCHANDISING, quero abordar com o presente artigo, um caso eminentemente pratico, que ressalta a importância do planejamento integral de uma campanha de marketing promocional
 
 
Como parte integrante das atividades realizadas no seio de minha empresa, Dpuntos Brindes do Brasil; www.dpuntos.com, em determinadas ocasiões cumprimos uma missão de verdadeiros consultores de nossos clientes e de nossos prospects. Logicamente nosso trabalho é muito mais complexo que colocar à disposição do mercado peças promocionais que dão vida às campanhas de difusão de imagem ou de promoção de produtos e de serviços.
Observamos com certa preocupação que em diversas ocasiões, ao realizar o processo de planejamento que deve nortear qualquer campanha de marketing promocional, por mais simples que seja, as empresas deixam de considerar aspectos relevantes do processo e que podem gerar efeitos catastróficos como tratamos de demonstrar no presente artigo.
Recentemente, um dos nossos clientes nos dirigia uma consulta a qual foi realizada com sua campanha promocional em pleno andamento. Depois de preparar uma ampla campanha para difusão de um produto de grande consumo nos pontos de venda, o que se faria com a exposição do produto através de enormes DISPLAYS produzidos em papel rígido, nosso cliente constatou que o custo logístico para realizar a entrega do material para os pontos de distribuição, poderia supor um custo logístico totalmente astronômico, considerando a volumetria do material produzido.
Pode parecer ilógico porém, a única solução que encontramos foi contratar uma empresa de manipulação de produtos, que procedeu a desmontagem das centenas de DISPLAYS já preparados para poder facilitar o transporte do material aos estabelecimentos destinatários da campanha; redes de supermercados dispersa por todo país. Caso não fosse adotada esta medida nosso cliente teria que haver contratado 5 caminhões somente para escoar os materiais do ponto de origem para as localidades de destino.
Uma campanha de Marketing Promocional deve ser uma atividade realizada por diversos departamentos de uma organização. As pequenas e medias empresas, que em muitas ocasiões no contam com um departamento de marketing especifico, devem buscar a assessoria profissional de empresas como a nossa, as quais podem e devem oferecer um serviço integral que cumpra com os requisitos de qualidade e preço somados à eficiência e eficácia.
Poderíamos mencionar diversos outros exemplos de situações semelhantes com as quais nos enfrentamos no dia a dia; porém, nossa intenção é lançar uma reflexão sobre alguns cuidados básicos e elementares que devem ser adotados com a finalidade de que as campanhas de Marketing Promocional cumpram o único objetivo para o qual são desenhadas que é colaborar para que as organizações cumpram o objetivo de ATRAIR e MANTER clientes.

Sobre a Dpuntos Regalos Promocionales (Espanha) e a Dpuntos Brindes do Brasil
Dpuntos, www.dpuntos.com, é uma organização hispano brasileira, contando porém com 14 anos de experiência em seu segmento. A Dpuntos tem sua base de negócios na cidade de Barcelona, Espanha, e atende o mercado brasileiro através de uma rede de correspondentes. Dispomos de um catalogo digital no qual o cliente poderá encontrar 20.000 referencias vivas de artigos desenhados para atender às necessidades específicas de nossos clientes. Dpuntos participa dos principais certames existentes nos 5 continentes para poder acompanhar as tendências internacionais de nosso segmento e estar sempre na vanguarda do setor.
  
Para mais informações sobre a empresa poderão consultar o site, www.dpuntos.com ou entrar em contato através do telefone + 34 93 6363718, e-mail: lucia@dpuntos.com e Skype: dpuntos.

0 comentários:

Postar um comentário