"Sem a multimodalidade, o custo Brasil não vai virar lucro Brasil"

Apelo da ABRALOG na comemoração do Dia da Logística aponta para um dos principais aspectos que serão abordados na Movimat, maior evento de movimentação de carga para profissionais de produção e distribuição, que será em SP em setembro.
São Paulo, junho de 2014 - Ao comemorar o Dia da Logística (6 de junho), o presidente da Associação Brasileira de Logística – ABRALOG conclamou o setor a apostar na multimodalidade, sem a qual “o custo Brasil não vai virar lucro Brasil”, como afirma o presidente da entidade, Pedro Moreira. Novidades em multimodalidade, tanto em soluções tecnológicas quanto em discussões estarão presentes no principal evento da área de transporte, logística e movimentação de materiais, a 29ª Movimat, que será realizada de 16 a 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente às feiras Transporte & Logística Brasil, VUC Expo - Salão Internacional de Veículos Urbanos de Carga e a XVIII Conferência Nacional de Logística.
“Apesar do cenário não muito otimista com mais um ‘pibinho’ registrado no primeiro trimestre, a demanda em logística é grande e temos muitas oportunidades. A multimodalidade pode contribuir para minimizar os grandes gargalos logísticos que temos no Brasil. Precisamos acelerar o movimento e incentivar a multimodalidade, algo que será abordado na Movimat, um evento muito bem estruturado, que vem crescendo a cada ano, incorporando práticas bem sucedidas trazidas da Europa e que fortalecerão o fornecimento de soluções para o setor”, afirma Moreira, que coordenou um painel sobre o Brasil durante a Semana Internacional do Transporte e da Logística (SITL), realizada em abril, em Paris, na França, pelos mesmos organizadores da Movimat, a Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Para a edição de 2014 dos eventos no Brasil são esperadas 200 marcas em 15 mil m² de área de exposição, que devem ser visitados por mais de 30 mil profissionais de 40 países. “A Movimat é uma plataforma para demonstrações de equipamentos, serviços e soluções em intralogística para compradores de grandes indústrias, atacadistas, varejistas e distribuidores que buscam controlar de forma eficiente o fluxo e armazenagem de matérias-primas e produtos acabados, estreitar relacionamentos e realizar negócios”, explica o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo de Vera. Segundo ele, pesquisas realizadas em anos anteriores da Movimat revelam que 90% dos visitantes procuram novos produtos e fornecedores, demonstrando que se trata de um ambiente propício para os negócios que contribuem de forma decisiva para alavancar um setor tão estratégico.
A Movimat deste ano terá diversas novidades, como a realização de rodadas de negócios para 100 compradores que ocupam cargos de decisão em empresas compradoras líderes de mercado em seus segmentos, conferências com formato inovador, realizadas dentro da área de exposição com workshops práticos e visitas técnicas, além de uma área de 600 m² de um armazém logístico integrado, onde serão demonstrados sistemas de armazenagem, soluções em embalagens, pallets e test drive de empilhadeiras. “No armazém, o visitante poderá visualizar o funcionamento das soluções na prática e se atendem ao que ele precisa”, ressalta De Vera.

Para mais informações:

0 comentários:

Postar um comentário