PAÍS DA COPA: Chuva forte atinge Região Metropolitana de Belo Horizonte e alaga Aeroporto da Pampulha


O temporal que atingiu Belo Horizonte, no fim da tarde da última quarta-feira (2), causou alagamento no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, mais conhecido como Aeroporto da Pampulha. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum voo foi afetado.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por volta das 17h20, a água começou a invadir o terminal de passageiros do aeroporto, chegando a atingir 25 centímetros acima do solo. Já na parte externa, o alagamento chegou a um metro. A água causou danos a livrarias e restaurantes do terminal.





O saguão foi tomado pela água. Enquanto muitos passageiros esperavam para embarcar, os funcionários limpavam a sujeira. De acordo com o bombeiro Ronaldo Eustáquio, um mutirão foi feito com praticamente todos os funcionários da Infraero para contornar a situação com rapidez.
Às 18h30, o Corpo de Bombeiros informou que a situação no local estava sob controle. Segundo a corporação, as pessoas foram resgatadas para um lugar seguro e não houve feridos.

Na manhã desta quinta-feira (3), a administradora do terminal informou que era feita a limpeza da área externa, sem comprometer o funcionamento.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário